22/08/2013

50ª Expofeira Agropecuária: Parque de Exposições entrará em quarentena nesta sexta, 23

A partir desta sexta-feira, 23, até o dia 22 de setembro, fica proibida a entrada de animais no Parque de Exposição Eng. Agrônomo Antônio Roberto Ferreira da Silva, no Distrito da Fazendinha, em Macapá, onde será realizada a 50ª Expofeira Agropecuária do Amapá de 27 de setembro a 6 de outubro de 2013.

Neste período o Parque entrará no processo de vazio sanitário, popularmente chamado de ?quarentena?, que engloba a desinfecção da área, seguindo determinação da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro) ? órgão responsável pela fiscalização de eventos agropecuários no Estado.

Segundo a Gerente do Núcleo de Defesa Animal, médica veterinária da Diagro, Luciana Barreto a desinfecção das baias, cochos, currais, enfim, de todo o espaço destinado aos animais, tem por objetivo minimizar os riscos de doenças possivelmente adquiridas pelos animais alojados no Parque durante a Expofeira. ?No vazio sanitário é proibida a entrada não somente de bovinos e equinos, mas de animais de médio porte?, explica a gerente, acrescentando que o Parque de Exposição só voltará a receber animais a partir do dia 23 de setembro.

A Diagro mantém uma unidade veterinária local dentro do Parque de Exposições de Fazendinha que será a responsável pela fiscalização do local.

A Expofeira já é considerada o maior evento de agronegócio da Amazônia Brasileira, gerando trabalho e renda à população local e grandes oportunidades de negócios, além de muita diversão, cultura e gastronomia.


Carlos de Jesus/Diagro
Assessor de Comunicação Social

Secretaria de Estado da Comunicação Social

1999-2011 Governo do Estado do Amapá - Todos os Direitos Reservados