Novo programa de estágios com transparência oportuniza estudantes do Amapá

O Governo do Estado do Amapá, por meio da Escola de Administração Pública (EAP) e Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), articula o processo de chamada pública para o novo programa de estágio do GEA. Na última sexta-feira, 10, EAP e Sejuv finalizaram a proposta do edital de convocação que será encaminhado para a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para os últimos ajustes jurídicos.

A proposta do governo do Estado é proporcionar um processo seletivo transparente na distribuição das vagas para estudantes universitários e do ensino médio (públicas e privadas). Para isso, EAP e Sejuv estudam a possibilidade de aplicação de uma prova de informática, língua portuguesa e conhecimentos gerais.

Os jovens estudantes aprovados no processo seletivo participarão de um curso de formação sobre trabalho decente e os direitos e deveres de um estagiário sob a ótica da Lei Nacional de Estágio, para que os estudantes não sofram desvios de função e atuem de acordo com a especialidade da área em que o mesmo ingressou.

Para dar agilidade aos procedimentos, o Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) elabora um portal específico para o novo programa de estágio, facilitando o cadastro e as inscrições no processo seletivo. Posteriormente, o portal ajudará no monitoramento e na avaliação dos jovens e do programa.

O processo seletivo para o novo programa de estágio do Governo do Estado do Amapá tem previsão para acontecer após o início do ano letivo das escolas públicas.

Núcleo de Jornalismo/Secom
Assessor de Comunicação Social
Secretaria de Estado da Comunicação Social

Galeria de Fotos

1999-2011 Governo do Estado do Amapá - Todos os Direitos Reservados