Secretaria de Educação divulga o resultado do Exame de Massa 2011

Segundo a Seed, mais de 6 mil pessoas se inscreveram no Exame de Massa. A partir de 2012 as provas serão realizadas em todos os municípios (foto: Jorge Júnior)

Segundo a Seed, mais de 6 mil pessoas se inscreveram no Exame de Massa. A partir de 2012 as provas serão realizadas em todos os municípios (foto: Jorge Júnior)

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) divulgou o resultado do Exame de Massa 2011. Os estudantes que fizeram as provas devem procurar o Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (Neja) para requererem seus certificados.

De acordo com o gerente interino do Núcleo de Jovens e Adultos, Miguel Victorino, aqueles que ficaram em três disciplinas no Ensino Médio e duas no Ensino Fundamental ainda podem fazer o exame de banca para concluir os estudos.

\"Já aqueles que ficaram em mais matérias terão de aguardar o próximo Exame de Massa, onde as inscrições ocorrerão em julho e a prova em agosto\", disse.

Mais de 6 mil pessoas se inscreveram, sendo 4.417 para Ensino Médio e 1.823 para Ensino Fundamental. A partir deste ano as provas serão realizadas em todos os municípios.

\"As provas do Exame de Massa não ocorriam há mais de dois anos na capital, e nos demais municípios há mais tempo ainda, por isso a nossa meta é aplicá-las este ano em todos os municípios, já que isso é uma solicitação das próprias comunidades\", explicou Miguel.

Em 2011 foi a primeira vez que o exame foi realizado em três dias devido à oferta de disciplinas ter sido ampliada.

\"Nós ofertamos todas as disciplinas da grade, inclusive projeto, língua estrangeira, sociologia, filosofia e artes\", informou.

Adryany Magalhães/Seed
Assessora de Comunicação Social
Secretaria de Estado da Comunicação Social

Galeria de Fotos
1999-2011 Governo do Estado do Amapá - Todos os Direitos Reservados